Escolha uma Página

Quem somos

Um pouco de história...

Quis o destino que, em 1978, um belga e uma brasileira se conhecessem, se curtissem, se amassem, e cinco anos depois, tivessem seu primogênito. Quis ainda, o mesmo destino, que morassem em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, antes de virem para a tão amada Bahia, que chegaram em 1985… Vieram em busca de aventuras, novidades, do próprio destino… Compraram, em meio a suas apostas de sobrevivência, um barco. Era um barco pesqueiro de nome Biguá… A cidade, Valença.

Tal barco, além de pescar camarão, era responsável pelos passeios de finais de semana da família, costumeiramente ao Morro de São Paulo. Entretanto, com o passar do tempo, o casal sentiu necessidade de algo novo… e partiram seguindo o Rio do Inferno, sem saber aonde chegar… E depois de horas e horas seguindo por entre os manguezais, eis que avistaram aquela que seria a sua morada: a Ilha de Boipeba!

Intocada, desconhecida, povoada apenas pelos nativos. Exuberante! Amor à primeira vista!

Acampamentos foram feitos, amizades construídas, e a vontade de permanecer na Ilha cada vez aumentando…

No verão de 1988, era inaugurada aquela que seria a primeira pousada na praia da Ilha de Boipeba, a pousada Luar das Águas. Fruto do sonho empreendedor do casal, a pousada foi construída em um momento que nem energia elétrica se tinha direito (Ligar chuveiro elétrico? Impossível!)… Bois e jegues traziam em seus lombos água doce para alimentação e banho (a água do poço era salobra)… Telefone? Só o posto telefônico que existia na vila… Transporte? Apenas um barco fazia a linha Boipeba x Valença x Boipeba, com horário fixo de saída 4 da manhã (Boipeba x Valença) e meio dia (Valença x Boipeba), numa viagem que demorava 4 longuíssimas horas por trecho para se completar…

Dois anos depois da inauguração, nasceu a caçula do casal…

Após a ousadia de se estabelecer comercialmente num local tão inóspito, o casal acompanhou toda a evolução do local, sendo, sem dúvidas, responsáveis pelo seu desenvolvimento. Novas pousadas foram construídas, a ilha começou a ser mais movimentada, mais conhecida, o acesso ficou mais fácil… Muita gente legal passou pela pousada, pela ilha, pelos cuidados do casal.

Em meados de 2011, o casal optou por merecidas férias, e alugou a pousada para uma equipe de televisão espanhola que gravou um reality show (Billete a Brasil) nas suas dependências. Os vencedores do reality show ficaram com o direito de explorar a pousada comercialmente pelos anos seguintes. Em abril de 2015, a pousada voltou para as mãos da família.

A pousada Luar das Águas e a Ilha de Boipeba agradecem aos pioneiros Robert e Geralda por toda sua coragem e determinação, demonstrando pra todos nós que sonhar vale muito a pena!!